Nosso vice-presidente, Divaldo Rezende, foi o convidado especial do Programa de Pós Graduação em Agroenergia da Universidade Federal do Tocantins para palestrar sobre “Ações Internacionais de Redução de Emissões e suas Implicações no Brasil”para os alunos do mestrado em Agroenergia e da graduação em Engenharia Ambiental.
Rezende, que é mestre em Políticas Ambientais e Recursos Rurais compartilhou com os alunos sua ampla experiência na área, que envolve trabalhos com planejamento ambiental, recursos hídricos, mudanças climáticas, sequestro de carbono e desenvolvimento sustentável.
Fez questão de destacar para os alunos o quanto esses temas são fundamentais para o Tocantins, que por sua vocação agropecuária, precisa se preocupar com a produção sustentável. E ressaltou que o Estado tem se comprometido com políticas como a de mudanças climáticas, a de biodiversidade e de pagamento de serviços ambientais.
Rezende completou a palestra elogiando a formação dos jovens, impulsionando-os para um mercado exigente e necessitado de boa qualificação para o futuro.
Atualmente, o Instituto Ecológica desenvolve no Tocantins o Projeto Olhos D’Àgua que visa recuperar 200 nascentes das bacias hidrográficas do Estado. Saiba mais.